domingo, 10 de fevereiro de 2008

Futebol

Quase um time
Pedro Henrique Filho

Tudo levava a crer em um domingo de mudanças para o torcedor corinthiano, começando pelas substituições de Perdigão, Bruno Octávio e Acosta, por Bóvio, Lulinha e Herrera e finalizando no término do jejum de gols da equipe do Parque São Jorge, que abriu o placar logo aos 3 min do primeiro tempo na falta cobrada por André Santos e desviada pela zaga do Ituano.
Daí em diante nenhuma novidade no bom trabalho tático desenvolvido pelo técnico Mano Menezes, que prioriza o setor defensivo e tenta aproveitar a velocidade de Dentinho e do fraco Lulinha nos contrataques. Foi assim que aos 7 min da segunda etapa o timão aumentou a vantagem em mais um lance de azar dos zaqueiros adversários. O Ituano ainda diminuiu com Lino, mas o alvinegro paulista voltou a vancer depois de quatro jogos.
Para os corinthianos fica a torcida para o despertar dos atacantes, principalmente do uruguaio Acosta, que entrou no segundo tempo e pouco fez, e também para a recuperação do atacante Lima, que depois da contusão que o afastou por 8 meses do futebol, ainda não teve oportunidade no Timão.
Os destaques vão para o lateral André Santos do Corinthians e para o promissor meia do Ituano, Vinícius, que por ironia pertence ao atual patrocinador do Palmeiras.