segunda-feira, 2 de julho de 2007

Futebol

Contra tudo e contra todos

Bruno Pimenta
brunoiommi@gmail.com


Caio Jr. entrou no Morumbi com a corda no pescoço. O Palmeiras tinha 12 desfalques e não vencia há 5 jogos. O Corinthians tinha apenas William e Finazzi como desfalques, e estava invicto no campeonato. Nem a torcida palmeirense acreditava, dos 28.000 pagantes do clássico, apenas cerca de 3 mil eram alviverdes. Mesmo com tudo contra, o Verdão ganhou, e como ganhou.

O técnico do Palmeiras escalou um time com uma salada de números. 3-1-3-2-1, Wendell ganhou a vaga no meio campo, jogando mais como apoiador. O garoto Luís estreou no ataque, mostrando muita disposição. Já Carpegiani colocou o já usual 3-4-1-2, com Cadu na zaga, Dinelson armando e Clodoaldo no ataque. Funcionou a salada de Caio Jr. Martinez ajudava Valmir pela esquerda e Caio ajudava Paulo Sérgio na direita, o Palmeiras explorava muito os lados do campo, e quando necessário, Wendell ajudava Paulo Sérgio, deixando Caio criar no meio. Carpegiani não achava o posicionamento correto de Dinelson e Everton Santos, muito bem marcados, o Corinthians não tinha paciência para furar o paredão verde. Um primeiro tempo sem muitas chances, muita marcação, o gol só poderia sair de bola parada. Aos 45 minutos, Caio bateu escanteio pela esquerda, Martinez desviou de cabeça, e o zagueirão Dininho entrou de carrinho. Um a zero Palmeiras.

Já na volta para a segunda etapa, Carpegiani colocou o menino Bruno Bonfim, no lugar de Dinelson. Troca de 6 por meia dúzia. Os dois poucos prodizaram, esbarrando na marcação. O Palmeiras criava pela esquerda, com boa atuação de Valmir. Mas não saiu nenhum gol. Final de jogo, Corinthians 0 x 1 Palmeiras. A vitória deu sobrevida a Caio Jr. Seria um erro demitir o treinador.


Nenhum comentário: