segunda-feira, 2 de julho de 2007

Futebol

Robinho 3 x 0 Chile

Bruno Pimenta

brunoiommi@gmail.com

A seleção brasileira sofreu, mas venceu. Neste domingo, na cidade de Maturín , o Brasil superou a catimba e venceu - mas não convenceu - o Chile, por 3 a 0, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. O nome do jogo foi Robinho, que marcou os três gols.

O gol do Brasil surgiu de penalti. Aos 32, Gilberto cruzou da esquerda e a bola acabou indo direto para as mãos do Bravo. Vagner Love acabou sendo derrubado por Riffo. O arbitro Carlos Torres viu o lance e marcou o pênalti . Depois de três minutos de paralisação, Robinho cobrou e fez 1 a 0 para o Brasil.
Vencendo, o Brasil entrou em campo mais tranqüilo para o segundo tempo. Mas o Chile voltou ligado. Aos 25, Suazo recebe na frente, cortou Juan, cortou Doni duas vezes, mas demorou para chutar e permitiu que a zaga conseguisse o corte e afastasse o perigo. A aflição brasileira durou até a marca dos 38. Em uma das poucas jogadas bem trabalhadas do ataque, Robinho tabelou com Vagner Love e recebeu bom passe, na cara de Bravo. Aí sobrou categoria para o camisa 11, que deu um toquinho para encobrir o goleiro e fazer 2 a 0. Animado com o segundo gol, Robinho - que não marcava a dois anos pela seleção - foi atrás do terceiro. E foi um golaço. Aos 42, ele recebeu na intermediaria, arrancou, passou por dois marcadores e bateu firme, no canto de Bravo para fechar com chave de ouro uma exibição satisfatória da equipe.

Nenhum comentário: