Bruno Pimenta
O técnico Dunga venceu seu primeiro grande desafio como treinador. Muito criticado durante toda a competição, o ex-volante da seleção armou um esquema tático seguro na final e fez o que parecia improvável. Em Maracaibo, venceu a poderosa Argentina por 3 a 0 e conquistou o bicampeonato do torneio continental.
O Brasil entrou em campo bem definido. Os laterais Maicon e Gilberto ficaram apenas marcando, bloqueando a movimentação de Tevez e Messi. Mineiro grudou em Riquelme e Josué marcou Verón. Com sua criatividade totalmente anulada, a Argentina não via muita condições de atacar. Quando furava o paredão brasileiro, esbarrava na atuação perfeita de Juan e Alex. Claramente jogando no erro do adversário e nos lançamentos, o Brasil logo chegou ao gol. Aos 4 minutos, Elano fez um longo lançamento para Julio Baptista, que dominou e fez um golaço, um a zero. Aos 32 minutos, o grande acerto do treinador brasileiro. Elano acabou sentindo contusão. Quando todos esperavam Fernando, Diego ou Anderson, Dunga surpreendeu, colocou o lateral Daniel Alves. A mudança logo surtiu efeito. Aos 39 minutos, Daniel Alves desceu livre pela direita e cruzou, o zagueirão Ayala tentou desviar e marcou contra, dois a zero.
Com um resultado muito bom, o Brasil voltou para o segundo tempo sem alterações. A Argentina começou ir para o desespero. O técnico Alfio Basile colocou Lucho Gonzalez e Aimar. De nada adiantou, a Argentina dava muitos espaços e sofria contra golpes praticamente mortais. Numa dessas investidas, saiu o terceiro gol brasileiro. Aos 23 minutos, Vagner Love puxou o contra-ataque e deu um belo passe para Daniel Alves, o lateral, ala, meia, sei lá mais o que, chutou cruzado e fechou o caixão. Brasil 3 x 0 Argentina. Dunga deu uma nova cara a seleção, reacendeu o amor a camisa brasileira. Mas isso não é suficiente, é necessário muito mais trabalho e principalmente, não deixar o sucesso subir na cabeça, como foi em 2006. No fim, algumas certezas como Daniel Alves, Juan e Mineiro.
3 comentários:
vamos atualizar o blog aii mulecadaaa!!!
Gostaria de saber o e-mail de contato do site para enviar um Release sobre o MediaZone.com
Obrigada
bia@caquicom.com
Postar um comentário