quinta-feira, 21 de junho de 2007

Futebol

Incontestável


Assim pode ser descrita a conquista da libertadores pelo Boca Juniors. Com sobras, os xeneizes conquistaram o hexacampeonato da competição, somando 16 títulos internacionais, recorde mundial. Mais incontestável que o futebol do Boca, é o futebol de Riquelme. E como joga bola o 10 argentino. Riquelme joga quando quer e como quer. Já para o Grêmio, fica a sensação de dever cumprido, já que tem apenas um time bom, mas não um elenco de qualidade. Os gaúchos reclamaram muito da arbitragem do primeiro jogo, mas o tricolor não teve como vencer no segundo.

O Grêmio jogou no campo de ataque a maior parte do jogo, mas não conseguia chegar ao gol. Talvez essa a grande virtude do Boca Juniors, jogar fechado e partir pro contra-ataque. E que partida fizeram os zagueiros Diaz e Morel Rodriguez. Antecipavam todas e não deixavam o Gremio penetrar na área. Com poucas oportunidades, o tricolor precisava de pelo menos um gol no primeiro tempo. E ele quase saiu. Aos 41 minutos, Diego Souza fez o que ninguém esperava, chutou da lateral da área, carimbando o travessão de Caranta.

No segundo tempo, voltou a pressão gremista. Aos 4 minutos, Schiavi, que havia entrado no lugar de Teco lesionado, subiu mais que a defesa argentina e cabeceou na trave. Não era o dia do Grêmio, não era o dia de Tuta. Como jogou mal o centroavante. O golpe fatal acontece aos 23 minutos. Após descida de Ibarra pela direita, Riquelme chuta do mesmo lugar que Diego Souza no primeiro tempo, e acerta um golaço. O tricolor gaúcho foi para o desespero, deixando o maestro Riquelme deitar e rolar. E não deu outra. Aos 35 minutos, Riquelme puxa contra ataque, lança Palacio na área, que chuta cruzado. Saja espalma e Riquelme, de carrinho, faz o segundo gol dele e do Boca. 8º gol do meia na competição. Daí para frente, foi só esperar. O árbitro Oscar Ruiz não deu acréscimo e encerrou aos 45 minutos. Final, Grêmio 0 x 2 Boca.

2 comentários:

Anônimo disse...

so faltou ao Sr que fez a materia, falar q o RIQUELME ganhou o premio de melhor jogador e q voltou pra seleção...
mesmo assim o kra naum sabe nada e quer ficar escrevendo...

Anônimo disse...

imortal???

só se for a DARCI GONÇALVES!!!!!

huahauhaauauhauauhauha....

DALE CAMPEÓN!!!!

:D