domingo, 20 de maio de 2007

Futebol

Palmeiras fala espanhol


Bruno Pimenta

A língua oficial do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é o português, muito menos o italiano. É o espanhol. Além do grande futebol apresentado pelo chileno Valdívia, agora o time verde conta também com o paraguaio Florentín. Junte a eles o animal Edmundo. Resultado, Parque Antártica em festa. Os 19 mil pagantes presentes no Palestra Itália nesse domingo viram o show do trio.
O Palmeiras dominou todo o primeiro tempo, criou inúmeras chances de gol e poderia ter construído uma goleada em cima do Figueirense. Logo aos 5 minutos, Florentín levou a melhor sobre o zagueiro do Figueira e cruzou para Valdivia, livre de marcação, abrir o placar, 1 x 0. Aos 23 minutos, Edmundo lançou Florentín, que novamente cruzou e Valdivia apenas empurrou para as redes, 2 x 0. Tudo parecia dar certo para o Verdão, Aos 38 minutos, Diogo Roque cometeu falta dura em Valdivia e foi expulso.
Mas a desvantagem no placar e um jogador a menos, não abalaram o time da região Sul. O Figueira foi para cima e assustou o Palmeiras. Tanto que aos 22 minutos, Peter chutou de fora da área e diminuiu. O Palmeiras se segurou até o fim do jogo. O meia Caio do Palmeiras, que acabara de entrar, foi expulso aos 40 minutos. Mas de nada adiantou. Final de jogo, Palmeiras 2 x 1 Figueirense.

Nenhum comentário: