

O jogo começou com um respeito muito grande de ambas as partes, com toque de bola e ataques organizados, sem muita correria, prevalecendo a marcação. O Liverpool foi quem mais criou no primeiro tempo, com boas jogadas de Pennant, principalmente contando com falhas do lateral do Milan, Jankulovski. O time inglês ainda tentava com chutes de média distância do capitão Gerrard, sem sucesso. O Milan tentava com algumas arrancadas de Kaká, mas Mascherano conseguiu marcar bem o brasileiro. O castigo do Liverpool veio aos 45 minutos. Kaká sofreu falta na entrada da área, na cobrança, Pirlo chutou e Inzaghi desviou, matando o goleirão Reina.
Os times voltaram para o segundo tempo mais nervosos. Dessa vez o técnico do Milan, Carlo Ancelloti, não errou como na decisão passada. Em vez de colocar o time atrás, colocou o time mais avançado, criando oportunidades claras de gol. Já Rafa Benitez foi para o desespero, tirou o volante Mascherano e colocou o grandalhão Peter Crouch. Logo em seguida, Kaká se aproveitou do buraco no meio, avançou e lançou Inzaghi, que livre, driblou Reina e ampliou o marcador, dois a zero. Os Reds foram para o tudo ou nada, até esboçaram uma reação. Aos 44 minutos, Agger desviou e Kuyt diminuiu. Só que não dava tempo para mais nada. Fim de jogo, Milan 2 x 1 Liverpool. O Milan é o segundo time com mais vitórias na Champions League, somando 7 troféus, perdendo apenas para o Real Madrid, que tem 9.
Um comentário:
Pedro, Marcelo Brandão, em resposta a teu comentário postado no meu blog, tudo bem? Desculpe, mas não me entendo bem ainda com essa cosia de blog... rs... Tô bem mais acostumado com mails. Ah, o meu é victormichels@uol.com.br. E pode, sim (com as honras de lado, por favor), colocar o meu blog na tua lista.
Ah, fala pra esse palmeirense desde o nascimento em São Paulo, Capital, que o Alex Mineiro vai jogar no Verdão! Abraços!
Postar um comentário