quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Tênis

E agora Federer???

Guga Barretto

Campeão do Australian Open. Foi assim que Novak Djokovic acordou na manhã de segunda feira (28/01). O sérvio bateu a sensação do torneio, o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1. Esse set, aliás, foi o único que Djokovic perdeu em todo o torneio. E claro que não podemos esquecer que ele bateu na semifinal o suíço, e melhor do mundo, Roger Federer. E também vale lembrar que Tsonga bateu o numero 2 do mundo, Rafael Nadal, na outra semifinal. Com essa vitória, logo no primeiro Grand Slam do ano e sua primeira em torneios de grande importância, além de embolsar mais de R$ 2 milhões de reais, Djokovic prova que será um tenista perigoso em 2008. Ainda bem. O tênis já estava ficando sem graça, uma vez que sempre sabíamos quem seria o campeão (quando Federer jogava).
Em 2007, Djokovic também bateu o melhor do mundo em final de Máster Series, mas ainda precisava provar que era capaz de ganhar um Grand Slam. Teve uma oportunidade no US Open, mas ainda não estava preparado psicologicamente para tal feito.

Agora, com esse titulo, Djokovic é uma realidade no tênis e preparem-se para grandes duelos em 2008. Pena que nosso Guga Kuerten não está mais entre os grandes para vermos de perto uma partida entre os 2.

Nenhum comentário: