Wilame Prado
Em plena Vila Belmiro, o time do Santos perde mais uma partida pelo campeonato brasileiro, desta vez contra o rival São Paulo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Aluízio marcou de cabeça, após escanteio cobrado por Jorge Wagner. Ainda na primeira etapa, Dagoberto balançou as redes aos 40 minutos, aproveitando a lambança da zaga santista. Verdade seja dita: o Peixe fez uma de suas piores apresentações de 2007, talvez se igualando à derrota contra o América de Natal, ocorrida na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto a diretoria do Santos confirma reforços para o ataque, a zaga santista vem mostrando uma grande fragilidade nos últimos jogos, o que só faz aumentar as preocupações do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na derrota para o São Paulo, o zagueiro Domingos prova de vez que seu lugar é mesmo no banco de reservas, pois, não ganhou nenhum lance sequer do lento Aluízio. Já o lateral Carlinhos, sem dúvida nenhuma, fez o seu pior jogo com a camisa do Santos. Pior que ele, só mesmo Rodrigo Tabata, que conseguiu errar 90% de seus passes.
No lado do São Paulo, Jorge Wagner contribuiu bastante com seus perigosos e calculados cruzamentos para a aérea de Fábio Costa. O moleque Ilsinho, incrivelmente sempre joga bem contra o Peixe. E centro-avante Aloísio desencantou e marcou um gol, embora não tenha feito aquela excelente partida que o equivocado comentarista esportivo Neto tanto frisou em suas declarações. A zaga são-paulina não teve muito trabalho com os atacantes santistas, que demonstraram apatia durante a partida inteira.
Por final, o maior pecado deste jogo foi cometido por Luxa. Logo no primeiro tempo, fez uma péssima substituição, colocando o inexperiente Wesley no lugar de Adriano. O garoto de apenas 20 anos só sabia recuar a bola e demonstrou ainda estar verde para atuar como titular do Peixe. No intervalo, o técnico santista queimou uma de suas alterações para trocar 6 por meia dúzia: Moraes no lugar de Marcos Aurélio. Ambos não jogaram nada. E, na segunda etapa, colocou Tabata no lugar de Renatinho. As três substituições foram infelizes, pois, não representaram perigo de gol à zaga do São Paulo, que só assistiu um show de passes e chutes errados dos atletas santistas.
Por reclamação, Hugo, do São Paulo foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, Adailton, do Santos, também foi expulso, por forte entrada em Breno. Talvez, o juiz Paulo Cézar Oliveira só daria o amarelo ao zagueiro do Peixe, caso não tivesse expulsado um atleta do São Paulo minutos antes. Talvez...
O São Paulo pega o Figueirense na quinta-feira. Já o Santos, em casa, vai enfrentar o Grêmio, no próximo sábado. Ainda está indefinido se a partida terá os portões abertos ou não para as torcidas. Isso porque, o Peixe perdeu um mando de jogo em razão de um chinelo jogado por um torcedor corintiano, no clássico que aconteceu na Vila Belmiro, há algumas semanas atrás.
As possibilidades de título do Santos vão se perdendo no mar, que definitivamente não está para peixe. Já o tão criticado São Paulo, mesmo não apresentando um futebol de dar inveja, já ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário