segunda-feira, 18 de junho de 2007

Futebol

Resultados do Brasileirão - sábado

Pedro Henrique Filho

Recuperação azulEnfrentando o time misto do Grêmio, que poupa titulares para final da Copa Libertadores, o Cruzeiro conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 em pleno Olímpico. Os gols da equipe mineira foram marcados por Charles, aos 19 do primeiro tempo e Lenadro Domingues, aos 27 do segundo. O time de Dorival Júnior tenta se recuperar de um péssimo começo de campeonato e com a conquista dos 3 pontos fora de casa segue embalado para o grande clássico de domingo que vem contra o Atlético, no Mineirão. Em contrapartida, o Grêmio enfrenta a difícil tarefa de reverter o placar de 3 a 0 contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e também pega seu maior rival, o Internacional, no domingo.

De bom tamanhoPara o futebol apresentado pelo Flamengo nesse Campeonato Brasileiro, o empate com o Internacional, no Maracanã, foi de bom tamanho. Em um jogo de clara superioridade do time gaúcho, o atacante Alex, que já havia perdido um pênalti, abriu o placar aos 19 do segundo tempo. Aos 32, Ronaldo Angelin empata para o Flamengo. Aos 42, Adriano, ele mesmo, o artilheiro do Galo Maringá, estréia com pé diraito no Inter e marca o segundo, mas aos 45, o lateral Juan deixa tudo igual. Final:
X

Flamengo 2 x 2 Internacional
Na próxima rodada o Flamengo enfrentaria o Vasco, mas a partida foi adiada por conseqüência da abertura do Pan.

Um meio-campo URGENTE!
Mesmo levando em conta a retranca e a grande quantidade de faltas que cometeu o Paraná na partida contra o Corinthians, é impossível a manutenção de bons resultados com o atual meio-campo do alvinegro paulista. Com a saída de Wilian, para a seleção sub-20, e as linguás grandes de Dinélson e Roger, a equipe de Paulo Sérgio Carpegiani depende da criatividade do improvisado Marcelo Oliveira, do "Mister Erra Passe" Rosinei e do porra-loca lateral/ponta Pedro, o que resulta em jogos sem muitas oportunidades ofensivas e alguns sustos na defesa, como no 0 a 0 contra o Paraná. Falando em defesa, o destaque da partida vai para o goleiro Felipe, que com certeza provocou mais emoções nos 41 mil torcedores corinthanos presentes no Pacaembú, do que o ataque do Timão.
Na próxima rodada o Corinthans enfrenta a pedreira Botago, sábado, no Maracanã e o Paraná recebe o Sport, em Curitiba.

Nenhum comentário: