segunda-feira, 11 de junho de 2007

Futebol

Má fase parece não ter fim

Bruno Pimenta
brunoiommi@gmail.com

É o que tem assombrado quatro dos principais clubes do país, clubes inclusive que nunca caíram de divisão. Flamengo, São Paulo, Santos e Cruzeiro parecem definitivamente perderem o rumo no brasileirão. O mais curioso é que antes do início do campeonato, muitos apostavam nos quatro clubes como favoritos ao título, pois teoricamente tem ótimos elencos. O Cruzeiro se perdeu com a saída de Paulo Autuori. O atual campeão, São Paulo, não consegue repetir as atuações sólidas dos últimos dois anos e vem colecionando fracassos. O Santos sente a saída de Zé Roberto e prova que no Brasil não ter um centroavante faz muita falta, desde que Rodrigo Tiuí saiu, o time marca poucos gols. O Flamengo não mostra futebol convincente desde a eliminação na Libertadores, a zaga não inspira confiança e o time é extremamente dependente de Renato.
O Cruzeiro recebeu o modesto time do Juventude e se deu mal. Vitória dos gaúchos por 3 a 2. Nem mesmo a boa atuação do novo reforço, Roni, consegue levantar o time azul. Aos 18 minutos, Roni abriu o placar. O Juventude não demorou a empatar e virar o jogo. Beto aos 36 e Marcão aos 40 do primeiro tempo, colocaram os gaúchos em vantagem. Aos 35 do segundo tempo, Eder fez o terceiro. Roni descontou aos 45 minutos, mas já era tarde. Cruzeiro 2 x Juventude.
No Morumbi, o São Paulo sofreu nova derrota, dessa vez para o Atlético Mineiro. Mesmo jogando melhor, o tricolor paulista esbarrou nas más finalizações e no ótimo goleiro Diego. O único gol do jogo foi marcado por Paulo Henrique, aos 37 do segundo tempo. São Paulo 0 x 1 Atlético Mineiro.
Em Florianópolis, o Figueirense não se abalou com a derrota na Copa do Brasil e goleou o Flamengo por 4 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 12 do primeiro tempo, por Jean Carlos. Aos 34, em bela cobrança de falta, o capitão Chicão ampliou. Dois minutos depois, Victor Simões chutou cruzado e ampliou, três a zero. No segundo tempo, aos 12 minutos, em cobrança de pênalti, novamente ele, Chicão, deu números finais, Figueirense 4 x 0 Flamengo.
No Beira-Rio, debaixo de uma forte chuva, o Internacional derrotou o Santos por um a zero. O Colorado parece finalmente se reerguer e vai somando seus pontos. O Santos sentiu o gramado pesado e a eliminação da Libertadores. Alexandre Pato, aos 41 do primeiro tempo, fez o único gol da partida. Internacional 1 x 0 Santos

Nenhum comentário: