
Nadal tinha um recorde de 81 vitórias seguidas no saibro. Federer vinha suando muito pra ganhar seus jogos, vinha numa fase ruim e havia dispensado seu treinador. Tudo indicava que Nadal seria absoluto na final do Masters de Hamburgo.
Até este que vos fala, não acreditava em Federer.
Começado o primeiro set, Nadal daria pinta que arrasaria Federer de forma a fazer o suíço repensar suas estratégias de jogo para sempre. E não deu outra: 6/2 arrasador. Quem vê e conhece tênis não conseguia pensar numa forma de Federer virar o jogo.
Começa o segundo set e Federer não atacava mais Nadal. O suíço esperava que o espanhol errasse. E com a frieza que lhe é peculiar, Federer devolveu os mesmos 6/2 do primeiro set. Todos estavam pasmos. Tudo bem que se trata do maior jogador da atualidade, mas devido a tantas adversidades, aquele placar era assustador. Veio o terceiro set e Federer manteve sua tática. Mas nem Nadal acreditava que havia perdido o segundo set daquela forma. A decepção tomou conta do espanhol que errou muito, mas muito mesmo e acabou levando um "pneu", que na gíria do tênis significa 6/0, humilhante.
E assim Federer acabava com o reinado do espanhol no saibro. E tudo isso, no ultimo torneio antes do tão famoso Roland Garros. E pra quem achava que Federer estava morto se enganou, inclusive eu.
O suíço volta a respirar tranqüilo
Pedro Henrique Filho
Há algumas semanas o espanhol Rafael Nadal vinha tirando a diferença de pontos no ranking de entrada em relação ao suíço Roger Federer. Há algumas semanas. Em um jogo quase perfeito, o suíco levou o título de Hamburgo vancendo Nadal por 2 sets a 1 e quebrando uma hegemonia de 81 jogos do "Rei do Saibro", ainda por cima, somou 500 pontos e foi a 7.515 contra 5.225 do espanhol, uma diferença de 2.290 pontos.Os amantes do tênis falam em um suposto cansaço de Nadal, mesmo assim, é considerável o brilhantismo de uma estrela chamada Roger Federer que é mais uma vez o favorito na corrida do melhor tenista do planeta.
Curiosidade - Segundo informações de uma fonte não identificada do site "India News", Nadal teria pedido após a partida a camiseta que Federer usou autografada. Ainda segundo o site, foi no vestiário mesmo que ocorreu a troca de camisas incomum no esporte. Atitude de respeito do espanhol em seu dia de tiete. Parabéns pela humildade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário