quinta-feira, 24 de maio de 2007

Futebol

“ Vamos ser tri Santos”
Rafael Andrian


Nem o mais pessimista torcedor santista poderia esperar uma partida tão dramática, quanto à desta quarta feira pela Libertadores da América. Jogando na Vila Belmiro, e com o apoio da torcida, que lotou o estádio apesar do frio e da forte chuva, o time brasileiro tomou um susto logo no primeiro tempo. Aos 32 da primeira etapa, o argentino Bilos girou e bateu no canto sem chances para Fábio Costa. O gol do América acabou com possibilidade de disputa por pênaltis e obrigou o Santos a ir em busca de outros dois para ficar com a classificação.
Correndo contra o relógio a equipe santista, sentiu o gol e a torcida passou a pressionar o Santos, que parou de gritar “ Vamos ser tri Santos” e começou a vaiar o time. O atacante Jonas era o mais criticado pela torcida.
Na segunda etapa, Wanderlei Luxemburgo mexeu no time, e colocou o meia Pedrinho, que entrou muito bem, e deu uma nova dinâmica ao ataque santista.
O mesmo Jonas vaiado pela torcida, empatou a partida após um chute de Cleber Santana que desviou na zaga, e sobrou limpa para o atacante que não titumbiou.
Com o gol a torcida santista acordou, e o Santos foi todo ao ataque. Aos 25 do segundo tempo após uma perfeita cobrança de falta do lateral esquerdo Kleber, Rodrigo Souto subiu de cabeça e virou a partida para a equipe brasileira.
Após o gol, o Santos soube segurar o ímpeto da equipe mexicana, que cansada, quase não atacava o peixe. Final de partida Santos 2 x 1 América do México, e vaga garantida na semifinal da Taça Libertadores.
Na próxima fase um duelo brasileiro, a equipe paulista enfrenta o Grêmio que eliminou o Defensor do Uruguai. Como teve melhor campanha na primeira fase o Santos terá o direito de decidir o segundo duelo na Vila Belmiro, o que será uma senhora vantagem.

Nenhum comentário: