sexta-feira, 25 de maio de 2007

Futebol

Praticamente Definido Bruno Pimenta

Com o título do Milan na Liga dos Campeões, ficam praticamente definidos os campeões dos principais campeonatos europeus, faltando apenas a decisão do espanhol. Vamos aos campeonatos

O Sevilla foi campeão da Copa da Uefa, uma espécie de Copa Sulamericana da Europa. Em grande jogo, o Sevilla derrotou o Espanyol nos pênaltis. O grande destaque da partida foi o brasileiro Renato, ex-volante do Santos. O Sevilla praticamente se consagrou como o melhor time da Europa na temporada, já que conquistou a já citada Copa da Uefa, a Supercopa da Uefa e ainda está brigando no Campeonato Espanhol
Alemão: O Sttutgart se sagrou campeão, desbancando os favoritos Werder Bremen, Schalke 04 e Bayern de Munique. O treinador Joachim Löw conseguiu extrair o máximo de um grupo sem craques. Dentre os destaques, o goleiro Hildebrand, o atacante Jan Schlaudraff e o brasileiro Cacau. Quem ganha é o torcedor alemão, cansado das mesmices.

Italiano: A Internazionale conquistou o Calccio após muitas temporadas.
O último caneco foi levantado na temporada 1989/1990. Com o rebaixamento da Juventus e a perca dos pontos do Milan, o caminho para a Inter ficou facilitado. O time de Roberto Mancini não teve adversários à altura, perdendo apenas uma partida, para o bom time da Roma. O elenco que já era forte se reforçou ainda mais com Vieira e Ibrahimovic, mas teve um ponto negativo na fabulosa campanha Neroazurri. A temporada marcou a decadência do Imperador Adriano.

Inglês: O time sensação do ano no mundo, o Manchester United, levou a Premiership da temporada. Após quatro temporadas, a equipe de Rooney, Cristiano Ronaldo e cia. disputou ponto a ponto com o Chelsea. No fim prevaleceu a força dos Diabos Vermelhos. Sir. Alex Ferguson montou um time na base da mescla, jogadores experientes como Van der Sar, Scholes e Giggs ajudaram Rooney e principalmente o amadurecido Cristiano Ronaldo. Destaque para o bom futebol de Carrick.

Francês: Nenhuma novidade, o Lyon se sagrou hexacampeão francês. Sem adversários à altura, o time comandado por Juninho Pernambucano atropelou praticamente todos os adversários. A equipe do técnico Gerrard Houllier teve uma turbulência no meio do campeonato, quando o centroavante Carew saiu do time, nada que impedisse o hexacampeonato.

Espanhol: O único grande campeonato em aberto no velho continente.
O Real Madrid conseguiu recuperar a boa fase e recuperou um título que parecia perdido. Uma diferença de 12 pontos para Barcelona foi tirada e os comandados do técnico Fábio Capello igualaram tudo. Já o Barcelona vêm em franca decadência. Ronaldinho Gaúcho e cia. não conseguiram repetir o futebol que encantou o mundo na temporada passada. Mesmo com a liderança do campeonato, faltando três rodadas para o fim, o time catalão já não têm mais tanta certeza do título. Para complicar ainda mais, o Sevilla de Luís Fabiano e companhia vem beliscando os líderes. Promessa de fortes emoções.

Nenhum comentário: