

Os dois maiores craques brasileiros na atulidade, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, pediram dispensa da lista de convocação da Copa América, que sai na próxima quinta-feira. Kaká entregou a carta na sexta-feira e alegou desgaste físico e mental. O jogador do Milan, destacou ainda que não tira férias a três anos.
Na parte final da carta entregue a CBF e divulgada para a imprensa, Kaká disse: "Assim, em caráter excepcional, e agradecendo antecipadamente a compreensão e atenção desta entidade e de seus membros, sirvo-me da presente para formalizar expressamente o meu pedido de dispensa da minha eventual convocação para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América/2007, sem que isto de forma alguma possa refletir no prazer que sempre tive em defender o Brasil, o que espero poder repetir em outras ocasiões, se assim decidir esta conceituada entidade".
Direito mais do que merecido para um jogador que sempre correspondeu as expectativas do torcedor brasileiro. Em contra-partida, o criticado Ronaldinho Gaúcho, que não mostrou 20% na seleção do futebol que apresenta no Barcelona, também está cansado. Em crise com a torcida espanhola, o gaúcho também alegou cansaço, nessecidade de férias e entregou hoje à CBF a carta de dispensa.
O técnico Dunga lamentou a perda dos jogadores, mas tudo tem um lado positivo: O melhor jogador brasileiro da atualidade - Kaká no caso - recarrega as energias para futuras convocações, e a decepção da Copa - Ronaldinho - dá uma folga e tira a pressão de Dunga que pode experimentar novos jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário