terça-feira, 8 de maio de 2007

Futebol

Entenda o Grêmio
Visando ainda o jogo mais importante da semana, postaremos o tricolor gaúcho, ainda sem o polivalente Lucas, machucado, que é dúvida para a decisão contra o São Paulo.


No papel, o time joga no 4-2-3-1, que sem a bola tem duas linhas de 4 bem definidas e 2 atacantes, e com a bola joga no 4-2-3-1, às vezes 4-2-2-2, dependendo da movimentação de Carlos Eduardo. Os laterais apoiam bastante, Lucio um pouco mais que Patricio, o que força o time a ter 2 volantes fixos, as vezes até um terceiro, quando Diego Souza não sobe ao ataque. Quando defende, Diego Souza e Tcheco recompõem o meio campo, formando uma linha de 4 no meio, que protege bem a defesa. Na frente, além de contar com o apoio dos laterais, ataca com 3 meias armadores, Tcheco aberto na direita, Carlos Eduardo pela esquerda e Diego Souza como elemento surpresa, pelo centro. Tuta, único centroavante do time, é bastante acionado na partida.


A grande falha do Grêmio é Lucio, pois nao defende muito bem, não volta para recompor e tbm nao apoia bem, apesar da velocidade. O duelo contra o São Paulo promete, pois Ilsinho também ataca muito. O Gremio defende, na maioria das vezes, com 8 jogadores, e ataca com 5, Lucio ou Patricio, Diego Souza, Carlos Eduardo, Tcheco e Tuta.



Um comentário:

Pedro Henrique Filho disse...

A PERDA DO JOGADOR REVELAÇÃO LUCAS, ATRAPALHOU UM POUCO A ESTRUTURA TÁTICA DO TÉCNICO MANO MENEZES, MAS ACREDITO NA CLASSIFICAÇÃO GREMISTA.
OBS: TUDO SERÁ POSSÍVEL SE AMOROSO PERMANECER NO BANCO.