sábado, 5 de maio de 2007

Futebol

São Paulo

Como primeira postagem, mostraremos como vem jogando o São Paulo, e a minha formação favorita.
Mostremos primeiro como foi a ultima formação, contra o Grêmio

O time joga, no papel no 4-1-2-1-2, e que sem a bola joga no 4-2-3-1

Vemos que é um São Paulo de grande movimentação, onde os dois laterais apoiam o ataque constantemente. A esquerda é bem protegida com Richarlyson, mas a direita é exposta, pois Ilsinho sobe, jogando junto com Souza e Leandro pela direita, deixando Josué sobrecarregado, jogando pelo centro e pela direita. No ataque o time já é mais organizado, Leandro vem buscar o jogo pelo meio, deixando Souza e Ilsinho fazendo as jogadas pela direita. Na esquerda vemos Hugo e Jadilson fazendo as jogadas. Todas as jogadas são direcionadas a Aloisio, que faz o papel de pivô.

Mostremos agora a formação ideal para mim, Bruno Pimenta

Vemos ali um time que no papel é um 4-3-3, similar ao Chelsea. Com a bola vira um 4-2-3-1 e sem a bola joga como 4-1-2-2-1. Uma linha de 4 bem definida atrás, com os laterais presos, escolhi Junior pois defende melhor que Jadilson e Reasco, que tem um poder de marcação muito superior a Ilsinho. Josué na frente dos zagueiros, que joga pela direita ou pela esquerda. Joga pela direita se Souza subir ao ataque, se Jorge Wagner subir, ele joga pela esquerda. Os dois apoiadores, Jorge Wagner e Souza se revezam no ataque e voltam para defender toda hora. No ataque vemos o recém chegado Dagoberto pela esquerda e Leandro pela direita, os dois entrando em diagonal para auxiliar o único centroavante, Aloisio.

4 comentários:

Pedro Henrique Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Henrique Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Henrique Filho disse...

É INEGÁVEL A SUPERIORIDADE DO ELENCO SÃO PAULINO NA ATUALIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO. MAS, COMO VOCÊ MESMO DESTACA, MEU COMENTRISTA BRUNO PIMENTA, FALTA NO MEIO CAMPO DO TRICOLOR UM MEIA DE LIGAÇÃO, POSIÇÃO QUE EU DIRIA UMA DAS MAIS IMPORTANTES NA FORMAÇÃO DE UM TIME CAMPEÃO. ISSO, DECRESCE O RENDIMENTO DO PAPA-TÍTULOS SÃO PAULO. PARA NÃO ESTENDER POSSO EXEMPLIFICAR CITANDO O TIME DO SANTOS. UM ELENCO RAZOÁVEL COM UM MEIO CAMPO IMPECÁVEL LIDERADO POR ZÉ ROBERTO.

Batista Nacional em Umuarama disse...

Olá Bruno, realmente a proposta é boa. É uma formação muito utilizada também nos times holandeses. Também gosto desta formação, mas acho que o time perde nas laterais e, falando em futebol brasileiro, perde-se em uma posição de muito talento. Há uma tendência dos europeus escalarem nas laterais zagueiros, o Milan, por exemplo, chegou ao extremo de utilizar o Stam e Kaladze nas laterais. Prefiro o tradicional 4-4-2, com dois atacantes que se movimentem bastante, assim confundindo a marcação. O Corinthians fez, recentemente, algo parecido com Tevez e Nilmar. Outra opção seria a entrada de Jorge Wagner ao lado de Josué. No caso escalaria o time assim: Rogério; Cicinho, Miranda, Alex Silva e Jadílson; Souza, Josué, Jorge Wagner e Hugo; Dagoberto e Leandro.