O fenômeno chamado Universo Brasília bateu também o recorde de vitórias seguidas no campeonato, a invencibilidade dura 21 jogos. O time comamdado por Antônio José Paterniani conta com vários dos grandes jogadores brasileiros atuando no Brasil, além da esperiência dos pivôs Pipoca e Alírio, e o armador Rato, a equipe possui ainda dois americanos e o jovem ala Duda, destaque até aqui da competição e irmão do armador da seleção brasileira Marcelinho.
Então, não podia ser diferente, o destaque do NA JOGADA desta semana para o basquete nacional vai para:
NBA entra em fase final com representantes brasileiros
O basquete nacional americano é aclamado por fãs do esporte por todo mundo, principalmente em países latino-americanos. Esse fenômeno só é possível pela abertura no Draft para jogadores de outras nacionalidades e a inclusão a poucos anos de argentinos, mexicanos, venezuelanos e principalmente brasileiros na NBA.
É com grande orgulho que o NA JOGADA noticía toda semana o desempenho dos brasucas na atual temporada, que tem entre os semi-finalistas dois dos seis brasileiros que atuaram na competição.
Pela Conferência Leste, o representante verde e amarelo é o pivô Anderson Varejão, que atua no Cleveland Cavaliers, e tem a vantagem de uma vitória a zero, na melhor de sete contra o New Jersey Nets. O outro confronto da conferência ficou entre Detroit Pistons que abriu dois a zero na surpresa Chicago Bulls.
Na Conferência Oeste, o representante é o magestral Leandro Barbosa, o Leandrinho. Com média de 18 pontos por partida e o título de melhor 6º homem da temporada, o brasileiro vem conquistando a torcida do Phoenix Suns que saiu atrás do San Antonio Spurs na primerira partida da melhor de sete. O outro confronto do Oeste fica entre o Golden State Warriors que perde por um a zero para o Utah Jazz.
Um comentário:
Show de bola Brunão. O blog está ficando legal, é com responsabilidade e competência que leveramos o nome do NA JOGADA para frente. Abraço
Postar um comentário