domingo, 20 de maio de 2007

Atlestismo

Jadel vence e bate recorde de 32 anos
Imagem - Gazeta do povo
Rafael Andrian

O GP Brasil de Atletismo deste domingo realizado em Bélem, assistiu um dos maiores momentos da hístoria do esporte brasileiro. Jadel Gregório além de confirmar o favoritismo no salto triplo, bateu o recorde-sulamericano que já durava 32 anos. A antiga marca pertencia a um mito do atletismo nacional, o saudoso " João do Pulo", que fez a marca no Panamericano de 1975, na Cidade do Mexico.
A nova marca sulamericana é de 17,90m , superando em 1 centímetro a marca de João.
A marca de Jadel veio em sua quinta tentativa, animada pelo grande público que compareceu ao Estádio Olímpico do Pará. Já em seu primeira tentativa, ele havia registrado a marca de 17,66m, superando o melhor salto da temporada até então, que era de 17,52m e pertencia ao cubano Osniel Tosca.
O cubano, por sinal, terminou a prova deste domingo na segunda colocação, alcançando a marca de 17,35m. Em mais uma disputa entre Brasil e Cuba, Leonardo Elizário dos Santos foi o terceiro com 16,75m, deixando Yoandri Betanzos na quarta colocação com 16,73m.
O paranaense Jadel Gregório estará no Pan, e será com certeza uma das maiores esperanças brasileiras para conquistar uma medalha de ouro.

Dalhe JADEL!!!

Nenhum comentário: